Destaque

Bota Fora bate recorde e arrecada quase 9 toneladas de resíduos em Ponta Grossa

Próximo Bota Fora acontecerá em junho Boca no Trombone bota-fora 1 1
Divulgação
Para quem não conseguiu participar desta edição, uma nova oportunidade já está prevista: o próximo Bota Fora do Resíduo Eletrônico deve ser realizado em junho

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou mais uma edição do Bota Fora do Resíduo Eletrônico, no Parque Ambiental. A campanha de descarte correto de eletrônicos, realizada no último final de semana, teve uma participação histórica da população e resultou na arrecadação de 8.840 kg de resíduos, um recorde da iniciativa.

A marca superou expressivamente os números de edições anteriores. Para efeito de comparação, o último Bota Fora, realizado em dezembro de 2024, arrecadou 2.380 kg, enquanto a edição de maio do mesmo ano contabilizou 1.000 kg.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Carla Kritski, celebrou o resultado e destacou a importância do engajamento da população. “Essa edição foi um sucesso absoluto. O recorde de arrecadação mostra que os ponta-grossenses estão cada vez mais conscientes sobre a destinação correta dos resíduos eletrônicos. Essa atitude evita impactos ambientais graves, como a contaminação do solo e da água, além de permitir a reciclagem e o reaproveitamento de materiais”, afirmou.

Durante a campanha, foram coletados diversos tipos de eletrônicos, incluindo televisores, micro-ondas, computadores, celulares e acessórios.

A moradora do bairro Neves, Adriane Penteado, esteve presente no ‘Bota Fora’ e descartou uma série de itens que não tinham serventia em sua residência. “Com essa ação, a gente desentulha esses objetos que não servem para mais nada em casa e damos a destinação correta para eles, contribuindo com o meio ambiente”, comenta.

Próximo Bota Fora

Para quem não conseguiu participar desta edição, uma nova oportunidade já está prevista: o próximo Bota Fora do Resíduo Eletrônico deve ser realizado em junho. A Prefeitura reforça que Ponta Grossa possui alguns ‘ecopontos’ distribuídos pela cidade para o descarte correto de eletrônicos; entretanto, equipamentos de grande porte apresentam um desafio maior para armazenamento e destinação devido ao espaço limitado desses locais. Assim, o ‘Bota Fora’ se torna uma ação fundamental para o descarte.

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Cão e bombeiro são atacados por abelha em PG Jogador do América-MG é preso em flagrante por injúria racial contra atleta do Operário Família leva susto e prejuízo com veículo em chamas em PG Preso suspeito de matar homem encontrado na Estrada do Alagados Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (29) PCPR indicia suspeito de matar dois caminhoneiros em PG Suspeito de matar caminhoneiros em PG conta como ocorreu