O Botafogo oficializou, na manhã desta segunda-feira (30), a demissão do técnico Renato Paiva. O treinador português foi comunicado da decisão ainda na noite de domingo (29), um dia após a eliminação do clube nas oitavas de final do Mundial de Clubes, com derrota por 1 a 0 para o Palmeiras.
A saída foi anunciada por meio de comunicado nas redes sociais. Na nota, o clube agradeceu os serviços prestados por Paiva e sua comissão técnica, destacando feitos importantes durante sua passagem. Entre eles, estão a vitória histórica contra o Paris Saint-Germain, em confronto válido pela Copa do Mundo de Clubes, e a classificação da equipe às oitavas de final da Copa Libertadores e da Copa do Brasil.
“O Botafogo informa que Renato Paiva não é mais o técnico da equipe principal. A decisão foi comunicada ao profissional na noite deste domingo (29). O Clube agradece Paiva e seus auxiliares pelos serviços prestados ao Glorioso nos últimos meses — com destaque para a vitória histórica contra o Paris Saint-Germain, na Copa do Mundo de Clubes, e a classificação para as oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil”, diz o comunicado oficial.
Com a saída de Paiva, a diretoria do Botafogo já está em busca de um novo comandante para dar sequência à temporada, que ainda reserva desafios importantes no cenário nacional e continental.
Leia mais: Lula lança o Plano Safra 2025/2026
Comentar