Campos Gerais Destaque

BR-376 terá desvio por até quatro meses entre Imbaú e Ponta Grossa

Fotos: PRF
Trecho da BR-376 teve um deslizamento de terra no mês passado. Com o desvio, a pista sentido norte ficará em mão dupla por cerca 600 metros

A partir da tarde desta quarta-feira (9) o trecho da BR-376 no quilômetro 405 contará com um desvio. O local é onde aconteceu o deslizamento de terra no mês passado na região de Tibagi, ou seja, entre Imbaú e Ponta Grossa.

Conforme informação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a decisão de fazer o desvio é para garantir a segurança e a continuidade dos trabalhos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Com isso, a pista sentido norte ficará em mão dupla por cerca 600 metros, recebendo o tráfego do sentido sul.

A estimativa da PRF é que o desvio tenha uma duração de três a quatro meses. “O desvio já estava sendo preparado para evitar interrupção do fluxo no caso de um novo deslizamento, e também para maior agilidade nos trabalhos para contenção da encosta no local”, destaca a PRF.

Até às 9h40, a PRF informou que as equipes estão acompanhando os preparativos finais e implantação da sinalização, para o início do desvio do fluxo. No local, não há interferência no fluxo, somente o tempo chuvoso.

Leia também: Prazo para Refis em Tibagi vai até dia 22 de agosto


Matheus de Lara

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Feminicídios registrados em Ponta Grossa em 2024 Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI