A Seleção Brasileira venceu na noite de terça-feira (10) o Paraguai por 1 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo, e garantiu matematicamente a vaga na Copa do Mundo de 2026. O jogo marcou a estreia do técnico Carlo Ancelotti em solo brasileiro e coincidiu com o aniversário de 66 anos do treinador.
Antes da bola rolar, os 46.316 torcedores presentes protagonizaram um momento especial com um mosaico nas arquibancadas com a mensagem: “Parabéns, Carletto”, em homenagem ao novo comandante da Seleção.
Em campo, o Brasil impôs um ritmo forte desde o início. Com marcação alta e ofensiva, a equipe pressionou a saída de bola paraguaia e criou boas chances ainda no primeiro tempo. Aos 11 minutos, Matheus Cunha cruzou para Vini Jr, que finalizou de primeira, mas mandou por cima. Aos 27 minutos, foi a vez de Cunha desperdiçar uma cabeçada livre, após cruzamento de Martinelli.
O Paraguai teve seu único bom momento entre os 28 e 33 minutos, quando Cáceres levou perigo à meta brasileira e obrigou Alisson a trabalhar.
A resposta da Seleção veio aos 43 minutos: Cunha roubou a bola na entrada da área e cruzou rasteiro para Vini Jr, que completou para o gol e fez a festa da torcida.
O segundo tempo manteve o Brasil no controle. Aos 13 minutos, Bruno Guimarães tentou por cobertura após jogada de Vini Jr, mas Cáceres salvou em cima da linha.
“Foi uma vitória importante. Estamos construindo uma Seleção com identidade forte, com garra e inteligência tática”, declarou Ancelotti após a partida.
Com o resultado, o Brasil mantém sua hegemonia histórica e segue como a única seleção do mundo presente em todas as edições da Copa do Mundo desde 1930.
Leia mais: Escolas municipais terão apoio psicossocial para alunos e famílias