A briga entre dois grupos de alunas no Colégio Estadual Polivalente na última quinta-feira (06) tomou novas proporções. Uma das adolescentes envolvidas na confusão relatou que foi ferida por um canivete durante a confusão e que foi parar na UPA por conta dos ferimentos. O Portal BnT investigou o caso.
A equipe de reportagem conversou com a adolescente vítima dos golpes. Ela relatou que a briga teria se iniciado por conta de bullying e detalhou os momentos de pânico. “A briga aconteceu por conta de piadas e brincadeiras maldosas, e o fato delas ficarem falando mal do nosso corpo. E quando entrava no banheiro da escola diziam que era o dia de arrebentar alguém”, diz.
As cenas da briga são descritas pela adolescente. “As duas garotas começaram a chamar a minha amiga para brigar e ela foi para conversar quando uma delas tirou a mochila para começar a briga. Assim, a garota com o canivete foi para cima da minha amiga e eu parti para o meio, para defender a minha amiga”, diz.
Leia mais: Casal é preso preventivamente suspeito de estuprar menor de idade no PR
Durante a briga, a vítima relata que a aluna que estava com o punhal cravou a lâmina nas costas da vítima, que causou um ferimento corporal. “No meio da confusão ela começou a me acertar com o canivete, qual na hora eu não senti e nem percebi que ela estava com o mesmo”, relatou. O ferimento percorreu o ombro e também atingiu a nádega da vítima.
Após a briga ser apartada, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atender a adolescente, sendo encaminhada à UPA para receber pontos para tratar as feridas. Após os atendimentos médicos, a vítima foi encaminhada à 13ª Subdivisão Policial para prestar esclarecimentos, assim como as outras estudantes envolvidas.
Investigação
Capitão Paulo César Marcondes, Comandante da 5ª Companhia do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária confirmou que as lesões foram identificadas no corpo da vítima, o que confirma as agressões por objeto cortante. No entanto, canivete não foi localizado.
O portal BnT conversou com o delegado Fernando Vieira, da Delegacia do Adolescente. Ele confirmou a situação para a equipe de reportagem e informou que um delegado plantonista na 13ª SDP atendeu a situação na data da ocorrência. Ele também destacou que mais informações em relação ao caso serão repassadas na sequência.
O Núcleo Regional de Educação (NRE/PR) procurado para um posicionamento enviou a seguinte nota:
“Após uma briga na saída da escola, uma aluna do Colégio Estadual Polivalente, de Ponta Grossa ficou ferida. A direção da escola prontamente atendeu a estudante acionando o Serviço de Atendimento Móvel em Urgência (Samu), que prestou primeiros socorros não tendo sido constatados ferimentos de maior gravidade.
As estudantes envolvidas na situação foram conduzidas por agentes do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitário (Bpec) à delegacia onde foram ouvidas e sucedeu-se lavratura de boletim de ocorrência.”
O Colégio Estadual Polivalente também foi procurado para prestar um posicionamento sobre o caso, mas até o momento de publicação da matéria, não obtivemos retorno.