Inicia na próxima segunda-feira (1°) e vai até sexta-feira (5) o cadastro para o Vale Gás. No período do segundo semestre, o programa deve contemplar mais 4 mil famílias ponta-grossenses. Os interessados em se cadastrar no programa poderão fazê-lo pela internet, de forma presencial em pontos de troca nos bairros, ou ainda na Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – 4º andar da Prefeitura.
A prefeita Elizabeth Schmidt destaca que o Vale Gás é uma ação de governo que veio para auxiliar milhares de famílias no orçamento doméstico. O programa foi criado ainda no período da pandemia e ajudou famílias naquele momento de dificuldade.
“Foi um compromisso meu que tem feito a diferença na vida das pessoas. Durante o ano passado foram fornecidas mais de 7,2 mil cargas de gás através do programa”, lembrou a prefeita.
Para realizar o cadastro, os interessados devem apresentar documentos originais e xerox do RG, CPF, Comprovante de residência e o comprovante de renda de até três salários mínimos. O munícipe poderá comprovar a sua renda e a dos que moram na mesma residência através de holerite, benefícios em programas sociais e desligamento de contrato de serviço em Carteira de Trabalho.
Será aceito apenas um CPF para cada endereço, que será vinculado ao CEP da residência, para garantir que só uma pessoa do lar seja cadastrada, e que assim toda a família tenha direito ao Vale Gás adquirido. No caso do munícipe comprovar que mora no mesmo endereço, porém em casa separada, deverá realizar o cadastro obrigatoriamente no 4ª andar da Prefeitura.
Lista de aprovados
Após a realização do cadastro, o munícipe deverá aguardar a divulgação da lista dos aprovados que será publicada no site da Prefeitura. Os selecionados terão direito a duas cargas de gás durante o ano. E, assim que realizarem a troca do material reciclável pelo Vale Gás, o beneficiado terá 36 horas para fazer a solicitação da primeira carga de gás na empresa contratada.
A segunda recarga poderá ser solicitada 45 dias da data da primeira. Cada quilo de material reciclável vale um ponto. Quando o munícipe completar 20 pontos, ele poderá solicitar a primeira carga de gás. A pontuação não é cumulativa e os pontos do ano passado serão zerados, iniciando uma nova pontuação.