A cadela da raça pastor alemão chamada ‘Gaia’, foi reencontrada na noite de 1º de janeiro, depois de desaparecer no dia 25 de dezembro de 2024, na região da Vila Marina, no bairro de Uvaranas, em Ponta Grossa. Gaia fugiu de casa após se assustar com os fogos de artifício durante as comemorações de Natal, situação comum para animais que são sensíveis ao barulho intenso e que não se enquadra como negligência.
A tutora da cadela, Camila Schastai, relatou a equipe de jornalismo do Portal Boca no Trombone (BnT) como foi o reencontro com Gaia. “Encontramos a Gaia ontem, durante a noite. Ela estava na rodovia, próximo ao ‘Passo do Pupo’, há 15 km de casa, estava emagrecida e cansada, mas sem nenhum ferimento”. Segundo Camila, a localização foi possível graças ao apoio de dois rapazes, Carlos e Rhamon. “Uns rapazes viram ela atravessando a rodovia e ligaram para nós, seguraram ela até chegarmos no local e constatamos que era ela mesma”, cita.
A mobilização dos seguidores do BnT e da população em geral foi crucial para esse final feliz. “Estamos muito felizes e agradecidos por toda ajuda. Tenho certeza de que cada um que ajudou compartilhando ou dando dicas da possível localização nos auxiliou a chegar a esse reencontro tão esperado. Estamos muito felizes com a volta da Gaia, gratidão!”, finalizou Schastai.
Relembre o caso: ‘Gaia’ desapareceu após se assustar com fogos de artifício em PG; tutores oferecem recompensa.