Ponta Grossa

Cães são abandonados em residência e seguem sem resgate, apesar de denúncias

Cães são abandonados em residência e seguem sem resgate, apesar de denúncias Boca no Trombone Cães são abandonados em residência e seguem sem resgate, apesar de denúncias
Cães são abandonados em residência e seguem sem resgate, apesar de denúncias
Mais de um mês após o boletim, cães seguem abandonados e sem resgate, autoridades não tomaram providências até o momento.

Dois cães estão presos e abandonados em uma residência na Vila Leila Maria, em Ponta Grossa, desde o final de janeiro, sem que nenhuma providência tenha sido tomada pelas autoridades responsáveis. Mesmo após o registro de um boletim de ocorrência no dia 7 de fevereiro e a notificação do tutor dos animais, os cachorros continuam na casa sem alimentação adequada e em condições precárias.

A denúncia foi feita por uma vizinha, que percebeu que a residência foi abandonada e que os cães ficaram para trás. Um deles, da raça pitbull, está preso por uma corrente, enquanto o outro, de pequeno porte, também segue confinado. Para evitar que passem fome, a moradora tem jogado comida por cima do muro, mas relata que não consegue limpar o local ou oferecer água de forma adequada, pois teme ser atacada pelo animal maior.

No dia do registro do boletim, uma equipe do GAMA (Grupo de Apoio ao Meio Ambiente) esteve no local e notificou o responsável pelos animais. No entanto, como a casa está vazia e o tutor não apareceu desde então, a notificação ficou sem efeito. Além disso, foram acionados o CRAR (Centro de Referência para Animais em Risco) e entidades de resgate animal, mas até o momento, nenhuma ação concreta foi tomada.

A situação dos cães segue crítica, e o abandono configura crime de maus-tratos, conforme a Lei 14.064/2020. Enquanto as autoridades não atuam para solucionar o caso, a vizinha continua tentando garantir a sobrevivência dos animais, alimentando-os da maneira que pode.

A demora no resgate levanta questionamentos sobre a eficiência dos órgãos responsáveis pelo bem-estar animal e evidencia a necessidade de ações mais ágeis para evitar o sofrimento dos animais abandonados.

Leia também: Acadêmicos iniciam ano letivo na UEPG nesta segunda-feira (17)

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira Motorista se joga de caminhão em chamas para se salvar Previsão do tempo para quinta-feira (06/02) Alagamento na Avenida Dom Geraldo Pellanda em PG Previsão do tempo para terça-feira (28/01) Tentativa de roubo no Centro de PG Previsão de hoje (24)