Destaque Ponta Grossa

Campanha pede socorro para a Catedral de PG

Divulgação
A intenção é tocar o coração de proprietários de empresas de engenharia e de manutenção para que ofereçam serviços, mão de obra e recursos

Devido às chuvas deste final de semana, na Catedral Sant’Ana houve deslocamento de telhas, quebra e deslocamento de vitrais e ruptura de calhas. Boa parte do interior da igreja está alagada, os bancos molhados, a sala dos jovens também molhou muito e as calhas foram danificadas, devido ao grande volume de água. A parte central da igreja foi isolada.

A assembleia tem ficado apenas nas laterais, durante as celebrações. A casa paroquial também inundou. Há quase cinco anos, foram realizadas obras paliativas em todos os vitrais, telhas e calhas, com poliuretano. Mas, as estruturas sofrem constantes avarias devido a ação do tempo.

“A intenção, agora, é tocar o coração de proprietários de empresas de engenharia e de manutenção para que ofereçam serviços, mão de obra, bem como de representantes de instituições para que haja oferta de recursos financeiros para a compra de material de construção”, adianta o coordenador do Conselho Pastoral Paroquial, Bruno Mansani Sad.

De acordo com as informações divulgadas pela assessoria de imprensa, deve ser aberta uma nova conta bancária apenas para receber doações, visando a recuperação da Catedral. Mas a princípio, a ajuda pode ser via secretaria paroquial e via Whatsapp, no 42 3224-0143

A Catedral, nossa igreja-mãe, um dos cartões postais da cidade, conta com a sensibilização de todos!

Leia também: 
Chuva afeta fornecimento de água em Ponta Grossa


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone