No último domingo (5) ocorreu um concurso da Prefeitura de Ponta Grossa, e alguns dos candidatos inscritos se sentiram prejudicados com a falta de organização da prova e alguns até questionaram a idoneidade do concurso.
O Portal Boca no Trombone teve acesso a algumas trocas de mensagens entre os candidatos que questionam, principalmente, a forma como a prova estava embalada com apenas uma fita crepe como lacre, provas que não eram nomeadas, até envelopes rasgados sendo entregues aos candidatos. Ocorreu até mesmo de professores de outros municípios não poderem entrar em sala para fazer a prova, já que o ensalamento mudou alguns dias antes da aplicação do teste.
Além disso, alguns candidatos alegam que as questões eram mal elaboradas, que a prova foi elaborada e impressa pela própria Prefeitura, sem uma empresa especializada ou universidade. Até o conteúdo que iria cair na prova era diferente, sendo que apenas 30% do que foi anunciado como conteúdo para estudar acabou sendo utilizado.
[RELACIONADAS]Houveram até denuncias de que os celulares e aparelhos eletrônicos não foram confiscados para a realização da prova. A única medida tomada em relação a isso foi um pedido para guardas os celulares na bolsa.
Com todas essas questões em mente, alguns candidatos acreditam até que o concurso era apenas uma forma de arrecadar dinheiro para a Prefeitura. O Portal BnT Online entrou em contato com a Prefeitura de Ponta Grossa em busca de esclarecer os fatos, mas até o momento não obtivemos resposta.