A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, comemorou o anuncio feito pelo governo federal de que Carambeí será contemplada com 69 casas populares. Elisangela destacou a atuação do Município junto ao Ministério das Cidades, por meio do departamento municipal de Habitação. “Nós estamos bastante felizes com a notícia, que vai garantir dignidade para famílias de baixa renda que poderão realizar o sonho da casa própria e melhorar a qualidade de vida e renda, com o fim do aluguel. E, vamos continuar a aprovação das outras 64 unidades habitacionais”, disse.
A prefeita explicou que desde 2021 o Município trabalha na execução de projetos de habitação. “Adquirimos terrenos que estavam em leilão por uma empresa da cidade, já com toda a infraestrutura necessária para a construção de 133 moradias, mas num primeiro momento seremos contemplados com 69 unidades, o que já é ótimo, já que no Paraná somos uma das poucas cidades a ter projetos aprovados”, afirmou.
A diretora de Habitação, Dyely Pereira, explica que o governo federal fez o anuncio nesta quarta-feira, dia 22, da primeira etapa do processo de implementação do novo Minha Casa, Minha Vida (MCMV), e que foram anunciadas as propostas selecionadas para a construção de 187,5 mil novas unidades habitacionais em todo o Brasil. “Carambeí está entre os municípios com residências da Faixa 1, com renda bruta familiar mensal de até dois salários mínimos (R$ 2.640), contemplando prioritariamente o público do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único”, ressaltou.
A diretora salienta que os municípios contemplados aguardam a publicação pelo governo federal das regras de seleção dos futuros moradores. “Não há necessidade de a população vir até a Prefeitura neste momento, porque ainda não foram divulgadas as regras da seleção”, afirmou.
Carambeí será comtemplada com 69 novas casas populares
Terreno adquirido pelo município para a construção das residências tem capacidade para receber mas 64 imóveis, em futuros projetos