Policial

Carro é flagrado a quase 200 km/h em rodovia de Tibagi

exemplo (22)
PRF
Trata-se de uma infração gravíssima, punida com multa de R$ 880,41, sete pontos na CNH, além da suspensão do direito de dirigir

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou nessa terça (13), em Toledo (PR), na BR-163, um Volvo S60 trafegando a 195 km/h em um trecho que tem a velocidade máxima de 110. Considerando a margem de erro do equipamento de medição, essa velocidade passa a ser considerada para efeitos de infração de trânsito, 181 km/h.

Trata-se de uma infração gravíssima, punida com multa de R$ 880,41, sete pontos na CNH, além da suspensão do direito de dirigir.

velox

A maior velocidade considerada neste ano foi a de um motorista de um GM Cruze, flagrado no dia 11 de maio, na BR-376 em Tibagi (PR), a 198 km/h. E a segunda de um motorista dirigindo um Hiundai Elantra a 184 km/h na BR-376, em Guairaçá (PR), no dia 28 de janeiro.

Cruze a 198 km/h em Tibagi
Cruze a 198 km/h em Tibagi

 

Elantra a 184 km/h em Guairaçá
Elantra a 184 km/h em Guairaçá

Dirigir em alta velocidade aumenta significativamente a probabilidade e a gravidade dos acidentes, devido ao menor tempo de reação e à maior energia envolvida em colisões. A velocidade excessiva também dificulta o controle do veículo, especialmente em curvas e condições adversas, prolonga a distância de frenagem e reduz a visibilidade e o campo de visão, aumentando os riscos de derrapagens, saídas de pista e colisões.

Video do Volvo a 181 km/h (velocidade considerada):


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI Como lidar com a fumaça Denúncias de ataque de cão