Na madrugada de hoje (30), um veículo foi furtado na Rua Brasil, no bairro Oficinas, em Ponta Grossa.
O carro estava estacionado na calçada, próximo à residência do proprietário, quando foi levado por um criminoso entre 4h35 e 4h40. O crime foi capturado pelas câmeras de segurança das casas vizinhas, que mostram um homem andando tranquilamente até o veículo e saindo com ele.
De forma surpreendente, os ladrões entraram em contato com o proprietário, exigindo o pagamento de R$500 através de transferência via Pix, para devolver o veículo em um local próximo à residência da vítima.
Leia também: Homem tranca mulher em quarto, agride e é preso em Piraí do Sul
O dono do automóvel registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil de Ponta Grossa e agora busca a colaboração da comunidade para recuperar seu veículo. Ele descreve o carro como uma conquista obtida com muito esforço e dedicação, que foi abruptamente tirada de suas mãos.
Qualquer informação sobre o paradeiro do veículo, um VW Gol cinza com placa CNN-2464, pode ser repassada pelos telefones (42) 9832-6347 ou (42) 9980-29185.
A extorsão é caracterizada como um delito contra o patrimônio e consiste em constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, com o objetivo de obter para si ou para outra pessoa indevida vantagem econômica.
A extorsão pode ocorrer de diversas formas, como exigir o pagamento de dinheiro, solicitar a entrega de bens ou forçar alguém a realizar determinada ação em troca de não causar danos. A pena para o crime de extorsão varia de 4 a 10 anos de reclusão, além de multa. Se houver a participação de mais de uma pessoa no delito, a pena pode ser aumentada.
Confira abaixo o vídeo de câmera de segurança, que mostra o momento exato do furto: