Na tarde desta terça-feira (05), com início às 13h30, ocorre a audiência de instrução do caso Isaías Azambuja, homem morto por um motoboy durante briga de trânsito em 02 de dezembro de 2023, na Avenida Visconde de Mauá, em Ponta Grossa. O caso corre na 3º Vara Criminal.
Hoje serão ouvidas as testemunhas de acusação e defesa, médico legista e o réu.
O crime ganhou grande repercussão e cinco dias após o ocorrido, motoboys se reuniram para homenagear a vítima. No dia 17 de janeiro o investigado teve a prisão preventiva decretada pelo delegado responsável pelo setor de homicídios, dr. Luís Gustavo Timossi.
O portal BnT vem acompanhando o caso e já conversou com o motoboy e o advogado de defesa Dr. Leandro Ferreira Amaral, os quais alegam legítima defesa. O investigado afirmou, em entrevista exclusiva, ter sido provocado e agredido verbalmente.
Na manhã de hoje (05), conversamos novamente com o advogado Dr. Leandro Ferreira Amaral, que explicou como vai ocorrer o processo da audiência na tarde de hoje e os, possíveis, próximos encaminhamentos.
“Todos os crimes contra a vida são julgados pelo tribunal do júri. Então, antes de chegar na sucessão do tribunal do júri e realizada a primeira fase, que ocorre hoje. Que é ouvir as testemunhas de acusação, todas elas e as testemunhas de defesa. E, por último, o réu vai ser ouvido”, explicou o Advogado.
Após a audiência de instrução, esgotadas todas as diligências e requerimentos, tanto da acusação quanto da defesa, o juiz vai proferir a sentença.
“Nesta não é proferida a sentença condenatória, dizendo se é culpado ou não. É uma sentença pronunciando o acusado se vai ou não vai ao júri”, completa Dr. Leandro. “Certamente vai, não tem dúvidas em relação a isso. Acreditamos que vai proferir a sentença de pronunciamento para que seja julgado pelos jurados, sendo a segunda fase do rito do tribunal do júri. Todos os crimes praticados contra a vida devem ser julgados pelo júri”, finalizou.
Relembre o caso:
Polícia Investiga motoboy suspeito de agredir homem em PG
Motoboy suspeito de agredir homem em PG se apresenta à Polícia e defesa fala sobre o caso
Motoboy apresenta defesa após briga de transito que terminou em morte em PG