Campos Gerais

Castro pode receber nova Casa de Custódia e projeto segue em andamento

49420625627_fbe36f4563_o Boca no Trombone 49420625627_fbe36f4563_o
Foto: Ricardo Wolffenbüttel/ SECOM
Processo ainda está em fase preliminar de tratativas. Além da Casa de Custódia, o prefeito também solicitou uma Delegacia Cidadã

Em reunião na segunda-feira (13), o Departamento de Polícia Penal do Paraná e a prefeitura de Castro, falaram sobre a possibilidade da construção de uma Casa de Custódia, colocando o fim a Cadeia Pública que fica na rua Tiradentes onde apresenta limitações estruturais e histórico de fugas.

Com avanço nas tratativas para viabilizar o projeto, o vice-prefeito Regis Moreno disse que o novo local terá uma infraestrutura moderna com espaço exclusivo para atendimento médico, pátio amplo e salas para trabalhos assistenciais, sistema avançado de vigilância e monitoramento e terá um investimento estimado em R$ 60 milhões.

O prefeito Dr. Reinaldo Cardoso ainda solicitou ao Governo do Estado, uma Delegacia Cidadã que vai oferecer serviços de documentação, boletins de ocorrência e atendimento à vítimas em um espaço separado de suspeitos, com acolhimento especial para mulheres. Por outro lado, Reinaldo também pede a transformação da Companhia da Polícia Militar da cidade em Companhia Independente, apliando o efetivo e equipamentos de segurança.

A reportagem também procurou a Polícia Penal do Paraná. Em nota, informaram que a reunião teve como objetivo inicial verificar a possibilidade de doação de um terreno adequado para a construção de uma unidade prisional na cidade. “O processo ainda está em fase preliminar de tratativas, envolvendo análises técnicas e topográficas pela Divisão de Projetos da Polícia Penal, sem definições sobre local, investimento, estrutura, ou prazos. Qualquer avanço dependerá de estudos posteriores, aprovação de projetos e disponibilidade financeira, não tendo ainda uma conclusão definitiva”.

Leia também: Agentes de endemia fazem levantamento em busca de focos da dengue em Castro

Matheus de Lara

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13) Previsão do Tempo de hoje (10) Previsão do tempo de hoje (9) Obra da “Saúde” inacabada em Castro Previsão do tempo para hoje (8)