Já ficou na dúvida na hora de combinar peças? Ou ficou com medo de arriscar e acabou ficando no “pretinho básico mesmo”?
Hoje vou trazer algumas dicas de como começar a usar cores, com a ajuda do círculo cromático.
Combinações monocromáticas
São combinações onde todas as peças são de mesma cor, podendo mudar a profundidade, intensidade e temperatura, mas mesmo assim a composição continua harmônica. Além disso, essa combinação alonga a silhueta, e também transmite muita elegãncia.
Combinações análogas
Se você quer começar a arriscar nas cores, mas não quer sair da zona de conforto, essa combinação é uma ótima opção. São cores vizinhas no círculo cromático, não tendo assim tanto contraste entre elas. Transmitem uma mensagem de mais proximidade, ao mesmo tempo de criatividade.
Combinações complementares
São cores opostas no círculo cromático, bem contrastantes entre si. Ao contrário de composições monocromáticas, essa combinação pode achatar a silhueta, por ter blocos de cores muito bem definidos. Aqui já se transmite uma mensagem de mais distanciamento e poder, devido ao alto contraste entre as cores.
Gostou das dicas? Já me segue no instagram @consultorasthefanie para ver mais conteúdos como esse, e na próxima terça, teremos mais conteúdo do universo da consultoria de imagem por aqui! Para mais informações sobre a consultoria de imagem e estilo, fale comigo pelo WhatsApp clicando aqui.
Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Leia mais: Como encontrar o tom de batom perfeito?, por Sthefanie Gehrke