Destaque Ponta Grossa

Comerciantes e Poder Público debatem insegurança no centro de PG

No encontro, realizado pela ACIPG, a secretária de Segurança Pública anunciou novas medidas de segurança na região central do município

Comerciantes, representantes do Poder Judiciário e forças de segurança debateram a falta de segurança na região central de Ponta Grossa. O encontro ocorreu na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), em reunião da diretoria da entidade, realizada na última segunda-feira (04).

Durante o encontro os comerciantes relataram os constantes problemas de segurança que vêm enfrentando, como casos de furtos e arrombamentos de seus estabelecimentos, questionaram sobre medidas que podem ser tomadas para estes delitos diminuírem, além de apresentarem sugestões de contribuições para a segurança pública no município.

A secretária de Segurança Pública do município expôs medidas que o Poder Público vem tomando para tentar atenuar este problema, além de se colocar à disposição para novas ações em conjunto para a segurança da região central.

Tânia Maria Sviercoski Pinto também pediu a colaboração dos lojistas, destacando que a Guarda Civil do município passará a contar com imagens cedidas dos comerciantes para identificação e auxílio de investigação de delitos ocorridos em estabelecimentos na região central.

“Estamos abrindo para a rua Bonifácio Vilela um projeto piloto que é o recebimento de links das câmeras de segurança dos comerciantes. A gente já consegue receber estas imagens na central de segurança, não é um monitoramento 24 horas, mas a cessão de imagens, naquela ideia de que todos nós somos responsáveis pela segurança, que é um dever do Estado, mas uma responsabilidade de todos”, explicou.

A presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek, destacou o fato de comerciantes e representantes do Poder Judiciário e forças de segurança debaterem a falta de segurança na região central de Ponta Grossa, atendendo a um pedido feito pelos próprios lojistas em reuniões anteriores.

A entidade irá seguir atuando para buscar uma solução para este problema, enviando ofícios e dialogando com o poder público nas esferas municipal e estadual, bem como seguindo ouvindo as demandas dos comerciantes do município.

“Segurança Pública é um tema de suma importância para nossa cidade, e esta é uma pauta dos comerciantes, que nos pediram para fazermos esta reunião, para que pudéssemos entender um pouco desta problemática. A ACIPG vai seguir ouvindo as demandas dos lojistas, cobrando do Poder Públicos soluções. É um tema de extrema complexidade, mas se buscarmos soluções em conjunto, conseguiremos avançar“, afirmou.

Também estiveram presentes no encontro Noeli Salete Tavares Reback, Juíza de Direito; Caroline Schaffka, Promotora de Justiça; Vanessa Harmuch Perez Erlich, Promotora de Justiça da Central; além dos presidentes dos Conselhos Tutelares Leste, Norte e Oeste, Antônio Larocca, Tatiana N. Da Silva e Luci Mara Nadolny.

Leia também: Homem é preso durante desfile de 7 de setembro em Castro


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR