Uma loja de veículos de Ponta Grossa foi denunciada na Justiça acusada de estelionato. O estabelecimento teria vendido um veículo com itens obrigatórios por lei adulterados a uma consumidora do município. O automóvel Peugeot 307 adquirido pela vítima iniciou a dar problemas mecânicos e elétricos em pouco menos de um mês de uso e uma série de transtornos começou.
O Portal BnT conversou com a consumidora, Vitória Peracini, que buscou detalhar todos os problemas à equipe de reportagem. Entre os principais problemas do carro são os airbags do veículo, que estavam estourados. A consumidora relatou que viveu momentos de tensão ao quase sofrer um acidente em Balneário Camboriú.
“Fui com meus amigos para Balneário Camboriú e um carro entrou na minha faixa. A gente quase morreu. E contei isso para eles [funcionários da loja de veículos] e disse: ‘olha, um carro sem airbag, como vocês fazem isso?’. E disseram ‘Não tínhamos conhecimento, não sou mecânico’”, aponta.
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Após procurar a loja para pedir a devolução do dinheiro pago no veículo ou realizar os reparos necessários, Vitória diz que a loja se recusou a desfazer o negócio e recomendou orçar um novo veículo para resolver a situação. Mas, por conta dos problemas recorrentes do veículo, ela decidiu adotar medidas judiciais.
“O carro para no meio da rua, faço faculdade e agora vou ter que locar um carro para me locomover, já que não tem condições nenhuma de sair com esse carro. Esses dias a Polícia me parou porque o escapamento desceu e eu vou ter que pagar multa. A minha advogada já foi acionada e estamos processando eles”, diz.
Uma vistoria foi paga pela proprietária pelo veículo e alguns problemas foram encontrados no automóvel. Veja imagens cedidas que foram capturadas durante a vistoria realizada.
A equipe de reportagem conversou com a advogada Francine Ferreira, responsável pela acusação contra a loja de veículos. Segundo ela, a loja teria induzido a cliente ao erro ao comercializar um veículo em condições inadequadas, configurando uma conduta criminosa.
“Diante da recusa da empresa em desfazer o negócio ou reparar os danos, buscamos o amparo da Justiça tanto na esfera cível, onde pleiteamos indenização pelos prejuízos sofridos, quanto na criminal, com a denúncia por estelionato”, afirma.
A advogada prossegue. “Nos próximos passos, seguimos acompanhando o processo e reforçando todas as medidas cabíveis para garantir que minha cliente tenha seus direitos plenamente reconhecidos e que os responsáveis sejam devidamente responsabilizados”.
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Posicionamento
O Portal BnT entrou em contato com a loja de veículos para questionar um posicionamento a respeito da venda do veículo e da acusação na justiça. O advogado de defesa Fernando Stadler destacou que o carro se encontra em condições normais para comercialização e que houve tentativas de solucionar o problema.
“O veículo em questão conta com 17 anos de uso, e está em condições normais. A todo modo, o setor jurídico entrou em contato com a cliente visando a solução, tendo em vista que a venda é com financiamento 100%, ofertamos quitar o contrato e retomar o veículo, sem qualquer custo a cliente, outrossim a mesma informa que prefere litigar no âmbito judicial”, diz em nota oficial.
“Não comungamos das difamações que estão sendo veiculas pela cliente, informando que todas as medidas judiciais nesse tocante serão empreendidas”, aponta a nota enviada ao Portal BnT.
Veja as notas completas na íntegra.
Advogada da vítima
A minha cliente, Vitória, foi gravemente lesada ao adquirir um veículo na loja. O automóvel foi vendido com diversos problemas ocultos, incluindo airbags estourados, adulteração de itens obrigatórios e falhas mecânicas e elétricas que comprometeram completamente sua segurança e usabilidade.
Diante da recusa da empresa em desfazer o negócio ou reparar os danos, buscamos o amparo da Justiça tanto na esfera cível, onde pleiteamos indenização pelos prejuízos sofridos, quanto na criminal, com a denúncia por estelionato.
Nos próximos passos, seguimos acompanhando o processo e reforçando todas as medidas cabíveis para garantir que minha cliente tenha seus direitos plenamente reconhecidos e que os responsáveis sejam devidamente responsabilizados.
Defesa da loja
Consta que cliente ingressou com processo segundo informação, cuja é seu direito de ação, porém ainda não fomos intimados pela justiça. O veículo em questão conta com 17 anos de uso, e está em condições normais. A todo modo, o setor jurídico entrou em contato com a cliente visando a solução, tendo em vista que a venda é com financiamento 100%, ofertamos quitar o contrato e retomar o veículo, sem qualquer custo a cliente, outrossim a mesma informa que prefere litigar no âmbito judicial. Somos uma loja com mais de 2 anos no mercado, tendo clientes sempre satisfeitos, havendo situação pontual no caso em apreço, no qual a loja ainda que tenha empreendido esforços para acordo, a cliente não aceita a solução consensual. Não comungamos das difamações que estão sendo veiculas pela cliente, informando que todas as medidas judiciais nesse tocante serao empreendidas.
A loja se mantém a disposição solução.