Os agressores teriam planejado matar o jovem e escolheram um local sem acesso de câmeras de segurança. As investigações foram concluídas pela Polícia Civil.
A Polícia Civil de Ponta Grossa, por meio da Delegacia do Adolescente e do Setor de Homicídios, encerrou as investigações sobre o assassinato de Kauã Eleuterio, um adolescente de 16 anos, ocorrido no CENSE da cidade em 04 de janeiro.
As apurações revelaram que a vítima foi emboscada por cinco indivíduos durante uma partida de tênis de mesa. Os agressores, que já haviam planejado o homicídio, escolheram um ponto sem cobertura de câmeras para estrangular Kauã. O jovem foi arrastado para debaixo de uma mesa e submetido a um mata-leão por mais de 20 minutos.
Para evitar chamar a atenção dos agentes socioeducativos, os cúmplices vigiavam as portas e continuavam jogando tênis de mesa enquanto o crime ocorria. Dois dos envolvidos, maiores de idade na época, foram indiciados por homicídio qualificado, utilizando emboscada, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima, além do crime de corrupção de menores.
Quanto aos outros participantes, todos menores de idade, as informações serão encaminhadas ao juízo da infância, devido à configuração de ato infracional análogo ao homicídio qualificado. O desfecho do inquérito ressalta o comprometimento da polícia na busca por justiça em casos de extrema gravidade.
Leia também:
Preso homem envolvido em assalto de panificadora na Nova Rússia
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone