O Portal BnT acompanha a saga da pequena de Nikolly Yasmin Ponzoni, de 10 anos, uma criança ponta-grossense que precisou passar por um transplante de fígado. A primeira reportagem publicada no dia 13 de dezembro contava que a menina estava aguardando com urgência o órgão, que por três vezes foram informados que haviam encontrado um fígado compatível, mas ele não chegava até o Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, por falta de transporte adequado.
Mas o caso mudou na última quarta-feira (20), Nikolly conseguiu o órgão e passou pela cirurgia de transplante. Mas hoje (22) a pequena sofreu uma hemorragia e está em estado grave.
Agora a família pede por doações de sangue. Nikolly já recebeu duas bolsas de sangue vindas do município de Castro, mas vai precisar de mais e o tipo sanguíneo AB- (negativo) é, de acordo com a família, difícil de receber doações.
A pequena estava passando por outra cirurgia no momento em que conversávamos com a família, na noite de hoje, e vai enfrentar mais desafios ainda. Ela precisa de novos doadores e a forma de ajudar é realizando a doação nominal.
É necessário que as pessoas informem que a doação é destinada a Nicolly Yasmin Ponzoni, internada no Hospital Pequeno Príncipe. As doações podem ser realizadas no Hemepar em Ponta Grossa, que eles iram realizar o encaminhamento correto.
O Hemepar Ponta Grossa fica localizado no endereço: R. Gen. Osório, 427 – Centro, Ponta Grossa e atende pelo telefone: (42) 3223-1616. As doações do tipo sanguíneo AB- (negativo) devem ser informadas que são destinadas a Nicolly Yasmin Ponzoni, internada no Hospital Pequeno Príncipe.
Ajude a salvar vidas doando sague!