Política

Delegacia da Mulher de Ponta Grossa pode ter atendimento 24h

WhatsApp Image 2025-05-28 at 164313 Boca no Trombone WhatsApp Image 2025-05-28 at 164313
Foto: Redes Sociais
Segundo parlamentares, a medida é necessária para garantir atendimento durante a noite, finais de semana e feriados na cidade.

Os deputados estaduais Mabel Canto (PP) e Alexandre Amaro, juntamente com a vereadora Joce Canto (PP) e o vereador Leandro Bianco (Republicanos), estiveram em Curitiba em reunião com o secretário estadual de Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira. Na reunião, realizada na terça-feira (27), os parlamentares encaminha os parlamentares solicitaram que a Delegacia da Mulher em Ponta Grossa passe a funcionar em regime de 24 horas.

Segundo eles, a medida é necessária para garantir atendimento às mulheres que precisam de auxílio principalmente durante a noite, finais de semana e feriados, quando atualmente não há plantão específico na unidade.

Leia mais: Ponta Grossa terá laboratório de saúde mental com emendas de Moro

Outro pedido apresentado ao secretário foi a implantação de uma Sala Lilás na 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) de Ponta Grossa. O espaço tem como objetivo oferecer um atendimento especializado, acolhedor e humanizado para mulheres e crianças vítimas de violência, especialmente nos períodos de plantão.

Durante a comunicação parlamentar na sessão ordinária desta quarta-feira (28), a vereadora Joce Canto (PP) destacou a importância de ampliar o atendimento às vítimas de violência doméstica na cidade. “Muitas mulheres acabam não fazendo as denúncias ou acabam se sentindo oprimidas quando não fazem os boletins de ocorrência”

Leia mais: Ponta Grossa terá laboratório de saúde mental com emendas de Moro

A vereadora destacou a necessidade da Sala Lilás, enquanto um ponto de acolhimento. “Nos horários de plantão, feriados, final de semana e à noite, é na 13ª que as mulheres realizam os boletins de ocorrência. Então é preciso que tenhya uma sala diferenciada para melhor acolhimento para essas mulheres vítimas de violência em nossa cidade”, destaca Joce. 

O secretário Hudson recebeu as demandas e se comprometeu a realizar um estudo para verificar a viabilidade de instalação das demandas na cidade. 

500611156_1262318055900811_8003427308059536188_n
Foto CMPG

 

Vinicius Sampaio

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

Web Stories

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

📢 SUPERAÇÃO Guarda Shayane relata desafios e orgulho de atuar na segurança em PG 📢 Procuradora de Castro, destaca avanços legais, valorização de servidores e incentivo a eventos 📢 Prefeito de Jaguariaíva defende PEC 66/2023 📢 👷‍♂️👷‍♀️ MUTIRÃO DE EMPREGO EM TIBAGI 📢💁‍♀️ PONTA GROSSA RECEBERÁ V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES 📢💉CAMPANHA DE VASCINAÇÃO EM TIBAGI AVIÃO CAI NA ÍNDIA