SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Ponta Grossa

Ponta Grossa e IAT distribuem 1,5 mil mudas de árvores nesta sexta (19)

Ação será em frente ao IAT, no bairro Estrela, e terá 1.500 mudas de espécies nativas para incentivo à arborização e recuperação de áreas verdes.

Distribuição gratuita de mudas de árvores nativas em Ponta Grossa
Foto: Prefeitura de Ponta Grossa
Publicidade

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com o Instituto Água e Terra (IAT), promove nesta sexta-feira (19) a distribuição gratuita de 1.500 mudas de árvores nativas. A ação acontece das 9h30 às 12h, em frente à sede do IAT – Regional Ponta Grossa, localizada na Rua Balduíno Taques, 217, no bairro Estrela.

A iniciativa é aberta à população e tem como objetivo incentivar o plantio de espécies nativas, promovendo a arborização urbana, a recuperação de áreas verdes e a conscientização ambiental. Entre as espécies disponíveis estão araucária, ipê-amarelo, ipê-rosa, pitangueira, araçá, canafístula, cerejeira e quaresmeira.

Mais notícias: Adolescente que morreu em acidente será sepultada hoje (18)

A prefeita Elizabeth Schmidt (União) destacou que a ação busca impacto positivo para o município. “Cuidar do meio ambiente é cuidar do futuro. Queremos que cada muda plantada se transforme em sombra, em vida e em qualidade para as próximas gerações. É um gesto simples, mas de grande impacto para todos”, afirmou.

Plano Municipal de Arborização Urbana

Atualmente, Ponta Grossa está desenvolvendo o Plano Municipal de Arborização Urbana (PMAU), que se encontra na fase de diagnóstico. Nesta etapa, técnicos realizam o mapeamento das árvores da cidade, identificam espécies invasoras e localizam pontos potenciais para novos plantios.

A secretária de Meio Ambiente, Carla Kritski, ressaltou que a ação integra o compromisso da gestão municipal com a sustentabilidade. “Estamos fortalecendo as práticas ambientais em Ponta Grossa e convidamos a população a participar ativamente deste movimento. O plantio de árvores melhora a qualidade do ar, contribui para o equilíbrio climático e deixa nossa cidade ainda mais bonita e acolhedora”, disse.

As mudas que serão entregues à população foram produzidas pela Regional de Ponta Grossa do IAT, que trabalha para ampliar a oferta de espécies nativas em todo o Paraná. A ação desta sexta-feira é fruto da parceria entre o IAT e a Prefeitura de Ponta Grossa.

Vinicius Sampaio
Autoria
Vinicius Sampaio
Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →