Pedro Jaremczuk (PP) e Ricardo dos Santos (PSD), dois investigadores da Polícia Civil de Castro, foram eleitos nas eleições desde domingo (6). Pedro foi o mais votado do município e recebeu 2.057 votos e Ricardo 727 votos.
Além deles, outros 11 candidatos também foram eleitos, sendo que cinco foram reeleitos. Fátima Castro (Avante) é a única mulher e a segunda mais votada. Ela recebeu 1.327 votos. Em seguida estão, Pandorff (PP) com 1.354 votos, Jhonnathan Flugel (Republicanos) com 1.135 votos, Dr. Aldori (PRD) com 1.067 votos, Paulinho Farias (MDB) com 1.044 votos, Professor Kleber (PL) com 1.040 votos, Gerson Sutil (PSD) com 987 votos, Cezar do Povo (Republicanos) com 962 votos, Dr. Paulo Nuno Nocera (PL) com 942 votos, Professor João Paulo (Republicanos) com 874 votos e Jovenil (Pode) com 654 votos.
A reportagem do Portal BnT conversou com os dois policiais. Pedro Jaremczuk disse que ficou muito surpreso com a vitória e a expressiva votação. “Isso demonstra o carinho com que a população abraçou o meu trabalho, seja na causa animal ou na segurança pública, como protetor, policial e também como voluntário”.
Pedro explica que a expectativa para o próximo ano é “que eu possa trabalhar não só a favor da causa animal ou segurança pública, mas todos os setores da sociedade. O eleitor pode esperar que vou retribuir cada voto com muito trabalho em favor da coletividade”.
Já Ricardo dos Santos detalha o agradecimento de conquistar uma das 13 cadeiras na Câmara. “Agradeço a cada voto de confiança que eu recebi e o carinho das pessoas. Nosso objetivo maior é o bem coletivo para o povo. As pessoas podem esperar de mim, um braço forte na Câmara Municipal que vai levar a demanda, dificuldades e requerer recursos e benefícios para as pessoas que precisam”.
Prefeito eleito
O candidato Reinaldo Cardoso (MDB) venceu a eleição em Castro e voltará ao poder pela quarta vez. Ele derrotou o atual prefeito em exercício, Neto Fadel (PSD).
Com 100% dos votos apurados, Reinaldo Cardoso somou 54,46% (21.409 votos). Neto Fadel teve 45,54% (17.900 votos).
Leia também: Chuva volta nessa semana em Ponta Grossa e região
2 Comentários