O secretário de Esportes, Ede Pimentel (PDT), e o vereador Geraldo Stocco (PV) estão empenhados em viabilizar a instalação de um telão para a transmissão da grande final do Campeonato Paranaense, entre Operário e Maringá, que acontece neste sábado (29) no estádio Germano Krüger. Com ingressos já esgotados, muitos torcedores não conseguiram garantir um lugar no estádio e, por isso, a ideia é possibilitar que mais pessoas possam acompanhar o jogo de maneira coletiva.
“Como secretário de Esportes acredito que temos que fazer tudo aquilo que é possível para valorizar o nosso esporte, o esporte princesino. E ter o Operário na final de um Paranaense depois de 10 anos é um grande orgulho. O [Geraldo] Stocco me trouxe a ideia e nós vamos buscar viabilizar de forma emergencial”, afirmou Ede Pimentel.
Leia mais: Ministro da Saúde estará em PG para anunciar novos investimentos à Santa Casa
Geraldo Stocco, por sua vez, contou que a sugestão surgiu de amigos que são sócio-torcedores do Operário e não conseguiram ingressos para a final. “A gente sabe que o Germano tem uma capacidade máxima e por uma questão de segurança ela tem que ser obedecida à risca. Nossa proposta é encontrar um local da cidade para instalar esse telão, organizar um esquema de segurança e permitir que o torcedor e a cidade vivam este momento tão importante”, explicou o vereador.
Os dois estão buscando, junto à Prefeitura, a melhor forma de viabilizar a instalação da estrutura e organizar a segurança necessária para que os ponta-grossenses possam acompanhar a partida em um local alternativo. A proposta visa proporcionar uma experiência semelhante à do estádio para aqueles que não puderam adquirir ingressos, permitindo que mais torcedores vivenciem esse momento histórico para o clube.
*Com informações da Assessoria