Eleições 2024

Eleiões 2024: cinco municípios paranaenses podem ter segundo turno

124a7900 Boca no Trombone 124a7900
Ponta Grossa é o quarto colégio eleitoral do Paraná e o septuagésmo quarto do Brasil

Cinco municípios paranaenses possuem mais de 200 mil eleitores, podendo ter segundo turno nessas eleições de 2024, desde que nesses lugares nenhum dos pretendentes ao cargo de prefeito não obtiver maioria absoluta dos votos na primeira fase do pleito.

O 1º turno das Eleições Municipais de 2024 está marcado para 6 de outubro, data em que o eleitorado de 5.569 localidades escolherá representantes para as prefeituras e câmaras municipais. Um eventual 2º turno acontecerá no dia 27 de outubro somente para prefeito.

A votação será iniciada às 8h e, se não houver eleitores na fila, será encerrada às 17h, sempre de acordo com o horário de Brasília (DF).

Curitiba é o que possui o maior número de eleitores, apresentando-se como o sétimo no ranking nacional com 1.423.722. Londrina vem em seguida com 399.730 votantes, aparecendo como trigésimo oitavo maior do país. Como quinquagésimo na lista nacional, surge Maringá com 300.286 cidadãos cadastrados eleitoralmente. Ponta Grossa figura como septuagésimo quarto no quadro nacional: 259.463 eleitores; por fim, Cascavel, com 239.588 votantes, enquadrando-se como o octogésimo quarto maior no número de eleitorado do Brasil.

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Secretário destaca avanços na manutenção de estradas rurais em Castro Nelson Canabarro explica como destinar IRPF aumenta sua restituição Suspeito é preso após ficar entalado em chaminé durante tentativa de furto em PG Coordenador faz alerta: “O governo gasta mais do que arrecada, e quem sofre é a população” Bebês reborn: psicóloga explica até que ponto é saudável Câmara nos Bairros: Julio Kuller Fala Sobre a Primeira Sessão no bairro Santa Marta em PG “Escolhi ser delegado de polícia na faculdade”, diz Dr. Luís Gustavo Timossi