Uma família do bairro Neves, em Ponta Grossa, enfrenta dificuldades após o telhado do quarto das crianças, da sua nova residência, ter sido danificado devido as recentes chuvas que caíram na cidade. O pai, servente de pedreiro, relatou a equipe de jornalismo do Portal Boca no Trombone (BNT), que a situação se tornou ainda mais complicada porque as obras em que trabalha foram alagadas e estão paradas, enquanto sua esposa, que recentemente teve um bebê, ainda aguardava a obtenção do auxílio-maternidade.
A casa onde a família está se mudando foi cedida por uma amiga da esposa para que cuidasse do imóvel. Entretanto, o problema no telhado deixou o espaço limitado, sem condições para abrigar as três crianças, incluindo um bebê de dois meses, um menino de 11 anos e uma menina de 8 anos que possui asma e tem o estado de saúde agravado devido a situação. A mãe chegou a colocar armários de sua cozinha à venda para tentar comprar as telhas, mas não conseguiu arrecadar o valor necessário.
Com a situação agravada, a família faz um apelo à comunidade. Eles precisam de 12 telhas de fibrocimento (eternit) para reparar o telhado e garantir a segurança e o bem-estar das crianças. Interessados em ajudar podem ir diretamente até a Rua Professora Júlia Carneiro Rosas, no bairro Neves, ou entrar em contato pelo telefone (42) 9 9840-5456.
O pai ressalta a urgência da ajuda para proteger sua família. “Eu como pai, nesse momento, peço ajuda para poder deixar minha família segura”, disse ele.
Leia também: Atendimentos nos CAPS de Ponta Grossa crescem até 195% em 2024.