Política

Emenda à Lei Orgânica altera regras sobre subsídios dos vereadores em PG

vereadores
Doutor Zeca, Maurício Silva, Geraldo Stocco e Joce Canto, parlamentares reeleitos não assinaram o documento

No dia 13 de novembro de 2024, foi apresentado o Projeto de Emenda à Lei Orgânica 003/2024, que propõe mudanças no artigo 30, visando regulamentar o subsídio dos vereadores de Ponta Grossa. A proposta fixa o valor dos subsídios de cada legislatura para a subsequente, com previsão de revisão anual no mês de maio, corrigida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

O projeto busca retirar o prazo de 60 dias antes das eleições, atualmente exigido para a fixação dos subsídios em anos eleitorais. Contudo, mantém a regra de anterioridade, ou seja, as alterações continuarão valendo apenas para a legislatura seguinte, exceto em anos eleitorais.

Vereadores que assinaram a favor

Doze vereadores apoiaram a emenda, entre eles Celso Cieslak, Daniel Milla, Jairton da Farmácia, Filipe Chociai e Izaias Salustiano, que não retornarão ao Legislativo em 2025, além de Divo, Bianco, Pastor Ezequiel, Doutor Erick, Ede Pimentel, Júlio Kuller, Leo Farmacêutico e Paulo Balansin, que foram reeleitos.

Vereadores reeleitos que não assinaram

Entre os reeleitos que decidiram não apoiar a proposta estão, Doutor Zeca, Maurício Silva, Geraldo Stocco e Joce Canto.

quarteto

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Chuva alaga ruas do Condomínio Real Fusca pega fogo em PG Confira os bairros mais atingidos pela chuva em PG ESPORTE EMOÇÃO COM ÁLVARO GÓES Adolescente atropelado Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço