Os cinco tripulantes do submarino Titan que faziam a expedição rumo aos destroços do Titanic morreram após o submersível implodir. A confirmação é da empresa OceanGate e da Guarda Costeira dos Estados Unidos, após destroços serem encontrados nesta quinta-feira (22).
Dos destroços achados mostram que a cabine que protegia as pessoas da pressão do mar foi perdida, mas que foram encontrados um cone que ia na frente do submarino, além de um pedaço da frente e outro da parte de trás da cabine de pressão, pedaços localizados a cerca de 500 metros do Titanic.
Vítimas
As vítimas são o diretor-executivo da OceanGate, Stockton Rush, piloto do submarino; o empresário paquistanês Shahzada Dawood; Suleman Dawood, que é filho de Shahzada; o bilionário e explorador britânico Hamish Harding; e o ex-comandante da Marinha Francesa Paul-Henry Nargeolet, principal especialista no naufrágio do Titanic.
Eles pagaram cerca de US$ 250 mil (R$ 1,19 milhão) para a expedição. O último contato havia sido feito no domingo (18). O Titanic está a 3.800 metros abaixo do mar.