O ex-vocalista da banda inglesa de heavy metal Iron Maiden, Paul Di’Anno, morreu aos 66 anos na própria residência em Salisburia, na Inglaterra. A família confirmou a morte nesta segunda-feira (21). A causa não foi confirmada.
Paul Andrews, conhecido artisticamente como Paul Di’Anno, foi o vocalista original da banda Iron Maiden de 1978 a 1981. Após os lançamentos dos álbuns ‘Iron Maiden’ em 1980 e ‘Killers’ em 1981, ele foi substituído pelo atual vocalista, Bruce Dickinson. Além do Iron Maiden, Di’Anno fez parte de grupos como Gogmagog, Di’Anno’s Battlezone e Rockfellas.
Paul se afastou dos palcos por conta de problemas de saúde durante sete anos. Em junho de 2022, ele necessitou passar por três cirurgias no joelho na Croácia. Na ocasião, ele estava com uma ‘vaquinha’ online aberta, entretanto, a banda Iron Maiden enviou o valor restante para a cirurgia e tratamentos.
A gravadora Conquest Music lamentou a morte do artista por meio de comunicado que informa que “apesar de ter sofrido com sérios problemas de saúde nos últimos anos, que o restringiram a se apresentar em uma cadeira de rodas, Paul continuou a entreter seus fãs ao redor do mundo, fazendo mais de 100 shows desde 2023”.
A morte de Paul Di’Anno marca uma triste perda para a música heavy metal.
Leia também: Tragédia na BR-376: Identificados os oito integrantes do time de remo e motorista que estavam na van