O vereador Fábio Silva (Republicanos) foi designado, nesta quarta-feira (9), como o novo relator da Comissão Especial de Investigação (CEI) que apura possíveis irregularidades no Contrato 189/2008 e seu 36º Aditivo, firmado entre a Prefeitura de Ponta Grossa e a empresa Ponta Grossa Ambiental (PGA), responsável pela coleta de lixo no município. Ele assume o posto no lugar do vereador Leandro Bianco (Republicanos), que formalizou sua saída da relatoria.
A mudança ocorre no momento em que a Comissão avança para novas etapas da investigação. Na próxima sexta-feira (11), dois servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente serão ouvidos na condição de responsáveis pela fiscalização do 36º Aditivo do contrato. A fiscal Glaristani Cristina Scheres Krutchi será ouvida às 14h, e o gestor Allan Henrique de Araújo prestará depoimento às 15h.
Leia mais: Guilherme Mazer defende valorização igualitária de servidores públicos de Ponta Grossa
Segundo o presidente da CEI, vereador Professor Careca (PV), os depoimentos são fundamentais para compreender o acompanhamento dos serviços prestados pela PGA. “Já ouvimos o antigo fiscal deste contrato, e agora queremos entender como a pasta tem fiscalizado os serviços prestados pela empresa”, explicou.
A reunião da Comissão também contou com a participação da ex-secretária de Meio Ambiente, Patrícia Tuma Hilgemberg, que atua como voluntária técnica nos trabalhos da CEI.
Com a nova composição, a CEI passa a ser formada pelos vereadores Professor Careca (PV), como presidente; Fábio Silva (Republicanos), como relator; e Teka dos Animais (União Brasil), como membro.
*Com informações da CMPG