O ex-prefeito Antônio El-Ackhar, conhecido como Toto, desistiu da candidatura à Prefeitura de Piraí do Sul. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (03), a três dias do pleito.
Toto era candidato pelo Partido da Renovação Democrática (PRD). Ele foi prefeito da cidade entre 2009 e 2012. Em uma nota, o ex-gestor afirma que retira a candidatura por “demora da Justiça”. “Comunico minha decisão de retirar a candidatura à Prefeitura de Piraí do Sul, devido a demora na definição judicial. Não posso permitir que a incerteza coloque em risco o voto e a confiança daqueles que me apoiam”, disse.
Toto está com a candidatura indeferida em prazo recursal ou com recurso. A mesma situação aconteceu em 2016, quando Toto venceu a eleição, mas acabou tendo o mandato cancelado após o resultado. Com isso, um novo pleito teve de ser realizado em Piraí do Sul em 2017, no qual se elegeu Zé Sandrini (PHS).
“Minha prioridade sempre foi o bem de nossa cidade e, em respeito a todos os piraienses, especialmente aos meus eleitores, decidi me retirar da disputa, permitindo que cada um escolha o que acredita ser o melhor para o futuro de Piraí do Sul”, disse.
Agora, apenas dois candidatos segue na disputa: o prefeito Henrique Carneiro (PL) e o ex-mandatário Tim Milléo (PSD). A eleição acontece neste domingo (06).
Leia também: Operário recebe a Chapecoense em casa pela 30ª rodada da Série B