Ponta Grossa

Família busca por justiça em caso de jovens mortos em acidente na PR-151 em PG

Imagem do WhatsApp de 2024-05-25 à(s) 09.24.19_a751e7ca Boca no Trombone
A mãe de William, Marli Chaves Martins, conversou com exclusividade com o portal BNT. Familiares buscam que responsável vá a juri popular

Os familiares dos jovens William Galvan, de 23 anos, e Mariana Danilau, de 20 anos, que morreram em um acidente na entrada de Ponta Grossa (PR-151) em março, pedem justiça pelo caso.

A mãe de William, Marli Chaves Martins, conversou com exclusividade com o portal BNT e comentou como está sendo a vida após a fatalidade e a busca por justiça no caso. “Essa luta está sendo muito dolorosa. As noites são longas, os dias são curtos e, se eu pudesse, daria minha vida pelo meu filho e pela Mariana”, declarou. “Quanto mais dor eu sinto, mais força eu tenho para lutar. Então eu farei tudo para que a justiça seja feita e que o responsável seja julgado pela Lei”.

O acidente

No dia 16 de março, um sábado, por volta de 16h, uma caminhonete colidiu com a motocicleta dos dois jovens na PR-151, no trecho conhecido como ‘Estrada Velha’, que dá acesso a Carambeí. O casal, que voltava da DAF, não resistiu e faleceu na rodovia.

Ouvido pela PM, o condutor da caminhonete disse que a motocicleta que havia ocasionado o acidente. No entanto, testemunhas rechaçaram a versão do motorista, alegando que ele estava dirigindo em alta velocidade e fazendo ‘zigue-zague’ pela rodovia.

Ao todo, 16 pessoas foram ouvidas pela investigação. O motorista responderá por homicídio na Justiça. “Foram ouvidas diversas testemunhas, mais de 15, juntamente com laudos da Polícia Científica. O conjunto probatório é que realmente o autor assumiu o risco de produzir esse resultado de morte”, disse Maurício Souza, delegado. A família pede para que o responsável pelo acidente seja julgado em juri popular.

Na reportagem especial desta semana, produzida por Igor Rugilo, Marcos SIlva, Kauana Neitzel e Gabriel Ryden, você confere todas as atualizações sobre o caso, bem como o depoimento exclusivo da mãe de William, que mora no Rio Grande do Sul. Assista:

Leia também: Câmeras flagram momento em que homem é alvejado a tiros em bairro de PG

Homem é encontrado em óbito dentro de residência em bairro de PG

Mulher é presa após jogar bomba de encher pneu na cabeça da neta em PG

siga a gente Boca no Trombone

 

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13)