Gabriella Viana, uma garotinha de apenas 5 anos de idade, moradora em Ponta Grossa, enfrenta um desafio precoce em sua jornada de vida. Nascida com um tumor benigno, especificamente um hemangioma/teratoma, Gabriella passou por uma cirurgia para remoção do tumor quando tinha apenas 2 dias de vida e depois disso ficou internada na UTI por cerca de um mês.
Desde então, ela tem sido submetida a acompanhamento médico constante. No entanto, recentemente, a família notou que o tumor está voltando a crescer dentro do nariz, pois o caso de Gabriella é raro e sua mãe conta que agora o neurocirurgião precisa fazer alguns exames para então prosseguir com outro procedimento cirúrgico.
Isso tem preocupado a família pois surgiu a necessidade de uma quantia de dinheiro que eles não possuem, para arcar com os custos associados ao tratamento. Gabriella atualmente faz acompanhamento com médico oncologista, otorrinolaringologista e neurocirurgião pediátrico.
Gabriella é acompanhada no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, onde são realizados exames complementares e consultas médicas para monitorar sua condição. Os médicos estão avaliando a possibilidade de uma nova intervenção cirúrgica, seguida pela tão esperada cirurgia plástica reparadora. Com o avançar da idade de Gabriella, sua mãe, Rebeka Ivanice Viana Picinato, teme pelo aumento dos questionamentos e possíveis situações de bullying que a menina possa enfrentar devido à sua condição.
VAQUINHA SOLIDÁRIA
A família de Gabriella está buscando ajuda da comunidade. Eles estão organizando rifas e pedindo doações para ajudar a cobrir os custos relacionados ao deslocamento até Curitiba, alimentação, hospedagem, exames e tratamento médico da menina.
Qualquer ajuda, por menor que seja, é importante e bem-vinda. Doações de qualquer valor podem ser feitas através do link da vaquinha online (CLIQUE AQUI), ou via Pix, na chave Pix 42999582685, em nome de sua mãe, Rebeka Ivanice Viana Picinato.
Leia também: Bebê aguarda há 10 dias no HUMAI por leito em hospital de referência cardíaca pediátrica no PR