Destaque Esportes

Fase de grupos da Libertadores e da Sulamericana se encerram. Veja o desempenho dos brasileiros

259ca256a4af2eccb3c3496559fb84c9289ff0d3w Boca no Trombone
Quinze brasileiros estiveram na disputa pelos dois torneios

A fase de grupos dos torneios sul-americanos (Libertadores e Sulamericana) se encerraram nesta semana. Ao todo, quinze times brasileiros participaram dos torneios. Confira o desempenho de cada um:

Flamengo: o atual campeão da Libertadores acabou patinando no início do torneio e ficou em segundo lugar no grupo A, com 11 pontos contra 13 do Racing (ARG).

Internacional: pelo grupo B, o Internacional somou 12 pontos e ficou em primeiro lugar em uma disputa apertada com Nacional (URU), que teve 11 pontos e Independiente Medellín (COL), com 10.

Palmeiras: com apenas uma derrota, o Palmeiras passou em primeiro lugar isolado no grupo C, com 15 pontos. O Bolivar, que derrotou o verdão na primeira rodada, ficou em segundo com 12.

Fluminense: no grupo D, o Tricolor conseguiu se classificar em primeiro lugar no sufoco: com 10 pontos, o Flu garantiu a liderança contra o River Plate (ARG) pelo saldo de gols.

Atlhetico e Atlético/MG: no mesmo grupo, os dois times se classificaram com 13 e 10 pontos respectivamente.

Corinthians: o único brasileiro que não foi bem foi o Corinthians, que ficou com 7 pontos em terceiro lugar e disputará os playoffs para participar da Sulamericana. O time teve a sua pior campanha na Libertadores desde os anos 1980.

______________________

Botafogo: agora pela Sulamericana, o líder do Brasileirão ficou em segundo lugar do grupo A com 10 pontos contra 12 da LDU de Quito (EQU). O fogão disputará os playoffs para continuar na competição.

Bragantino: pelo saldo de gols, o Bragantino conseguiu se classificar em primeiro lugar no grupo C, com 14 pontos, a mesma pontuação do Estudiantes (ARG).

São Paulo: pelo grupo D, o tricolor paulista fez bonito, garantiu 16 pontos e permaneceu invencível no campeonato.

América/MG: no considerado “grupo da morte”, o Coelho ficou em segundo lugar com 10 pontos e disputará os playoffs, mesma pontuação do Milionários (COL). O Defensa y Justicia (ARG) ficou em primeiro com 15 pontos.

Goiás e Fortaleza: os dois times ficaram em primeiro lugar do seu grupo (G e H) com 12 e 15 pontos respectivamente, garantindo tranquilamente a classificação para os mata-matas.

Santos: quem passou vexame foi o Santos, que conseguiu apenas 5 pontos em seu grupo, sendo eliminado da competição com uma rodada de antecedência. O Newell’s Old Boys (ARG) fez 16 pontos e o Audax Italiano (CHI), 11.

Playoffs

Os terceiros lugares da Libertadores e os segundos da Sula disputarão entre si para entrarem no mata-mata da competição. Os confrontos serão definidos em breve.

Leia também: Ponta Grossa tem curso gratuito para quem deseja trabalhar em hotel

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica