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Ponta Grossa

FMS diz que irá apurar demora no atendimento em caso de trabalhador que faleceu

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Reprodução redes sociais
Atendimento teria demorado cerca de 50 minutos. Fundação Municipal de Saúde determinou a "apuração imediata sobre a ocorrência"

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Ponta Grossa enviou uma nota, no fim da noite desta sexta-feira (27), se posicionando sobre o caso do trabalhador que veio à óbito por demora do atendimento do Samu. 

De acordo com informações, Moacir Ferreira – de 53 anos – realizava uma entrega em um estabelecimento na Rua Souza Franco, quando sofreu uma queda e teve um ataque cardíaco. 

Moradores do local contam que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o envio de ambulâncias. Porém, segundo relatos, os veículos demoraram 50 minutos para chegar até o local. Populares tentaram reanimar a vítima até a chegada das ambulâncias, mas não houve êxito. Leia mais aqui.

Diante da repercussão do caso, a FMS disse que irá investigar a demora. Leia:

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa à população que determinou a apuração imediata sobre a ocorrência que teve como vítima um homem de 53 anos nesta sexta-feira (27).

Todos os esforços da FMS serão direcionados para a apuração rigorosa sobre responsabilidades  e procedimentos adotados pelo Samu durante a ocorrência. Toda a coleta de dados e informações será feita com postura técnica e profissional que o caso exige.

Por fim, a Fundação lamenta profundamente a morte da vítima e se solidariza com os familiares, amigos e colegas de trabalho.

O Portal BNT também procurou mais informações junto ao Consórcio Intermunicipal do SAMU (CimSamu), mas não obteve retorno até o momento.

Leia também: Saiba qual a probabilidade do Operário conseguir subir para a Série A em 2025

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