Leia também: Mulher morre após carro colidir com barreira metálica na BR-376
Tempos difíceis. Quando se espera pela calmaria vem mais tempestade. Intempéries que fustigam os ânimos. São tantos desafios que muitos se recolhem.
Aquele homem era tido como calmo por muitos, mas só ele sabia o que ia por dentro de seus temores, medos. Medo? Nem sempre ele conseguia se conter e manter firme. Cobranças, desafios e quanto mais fazia menos reconhecimento vinha.
Em casa, orações, estudos que mostram que algo maior nos alumia. Uma luz especial e divina que às vezes parece um fiapo, mas que lá está. Seus medos não são covardemente despejados em fúria a outros. Autocontenção, num gesto de não prejudicar ninguém.
Vale meditar, orar e abençoar. O copo d’água ao lado que no momento da benção é energizado, gotas de purificação. Copo de água abençoada lá vai ele por toda casa e terreno abençoar também. Os gatos de rua que rondam por ali, recebem comida e gotas de água abençoada. Gatos também são abençoados.
Leia também: Mulher morre após carro colidir com barreira metálica na BR-376
É escritora, autora de 16 livros (o 17º já esta em trabalho de parto) e catalisadora cultural. Divulga poemas curtos, diariamente, nas redes sociais desde 2014. Tem mais de 690 textos publicados nos veículos de comunicação dos Campos Gerais, incluindo os vídeos com leituras interpretativas autorais produzidos para o BNT. É integrante da Academia de Letras dos Campos Gerais, do Centro Cultural Professor Faris Michaele (atual presidente), da Academia Ponta-grossense de Letras e Artes, do Centro de Letras do Paraná e patronesse da Academia de Letras do Centro do Paraná. Encontra na arte seu nicho por onde desvelar seu melhor olhar para o mundo.
Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone