Na tarde de ontem (20), por volta das 13h40, a Guarda Civil Municipal, por meio das equipes GRR Bravo e GRR Alpha, localizou um veículo Ford Fiesta com placa clonada no bairro Jardim Barreto. A ação foi desencadeada após alerta do sistema de monitoramento Muralha Digital.
Durante a abordagem, constatou-se que o número do chassi do motor estava lixado e remarcado de forma superficial, apresentando tons de vermelho distintos da cor original do veículo. O número do motor também não correspondia ao cadastrado no sistema e aparentava marcação irregular. O próprio condutor relatou ter trocado o motor, mas afirmou desconhecer sua procedência.
Os vidros do veículo também não apresentavam numeração do chassi, sendo que o condutor afirmou ter substituído um deles, enquanto os demais já estavam no carro quando ele o adquiriu. Não havia plaquetas de identificação parcial do chassi no monobloco do veículo. Agentes de trânsito foram acionados e confirmaram que o lacre da placa traseira não era original.
O condutor declarou ter comprado o carro por R$ 1.500,00 através da rede social Facebook e alegou ter conferido apenas a placa e o Renavam antes da aquisição. A Central de Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança informou que o verdadeiro proprietário do veículo original, residente em Campo Magro, região metropolitana de Curitiba, já havia registrado reclamações de multas recebidas em Ponta Grossa. Ele também relatou o furto das placas na cidade de Curitiba.
A Guarda Civil Municipal conseguiu contato com os familiares do proprietário, que confirmaram a autenticidade das informações e enviaram uma foto do veículo original, que já estava com placa Mercosul. Diante das evidências, o condutor e o veículo foram encaminhados à 4ª Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.
Leia também:
Identificado homem morto a tiros no Recanto Verde em Ponta Grossa