Na tarde desta segunda-feira (14), por volta das 17h10, a equipe GAT Fox da Guarda Municipal foi acionada pela Central de Monitoramento para atender uma ocorrência de lesão corporal no bairro Chapada, em Ponta Grossa. O Sr. J., de 65 anos, relatou que foi agredido pelo Sr. E., que entrou no estabelecimento onde ele trabalha para discutir sobre o motor de um carro.
Após ser solicitado que se retirasse do local, o agressor xingou o idoso com ofensas racistas, o chamando de “negro sujo”, e, em seguida, chutou e mordeu sua barriga, causando ferimentos. O Sr. E. ainda tentou agredir a vítima com uma barra de ferro, mas foi contido pelo vizinho, Sr. J.F.Z., que confirmou o ocorrido para a equipe da Guarda Municipal.
Ao chegar no local, a equipe encontrou o suspeito em frente ao estabelecimento e o abordou. Nada de ilícito foi encontrado com ele, mas, diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao Sr. E., que foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (SDP) para as devidas providências. A vítima foi orientada a buscar assistência devido à agressão.
Leia também: Guarda Municipal prende homem por agressão à filha com cabo de rodo em PG