O Brasil está oficialmente em luto pelo falecimento de Mário Jorge Lobo Zagallo. O decreto foi anunciado neste sábado (6) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e publicado em edição extra no Diário Oficial.
“Em memória do eterno Mário Jorge Lobo Zagallo, está decretado luto oficial de 3 dias no país”, postou Lula, nas redes sociais. O tetracampeão Zagallo morreu às 23h41 desta sexta-feira (5), por falência múltipla dos órgãos, aos 92 anos. Ele estava internado desde o final do ano passado no Hospital Barra D’Or.
Mais cedo, o presidente da República já havia comentado a morte do Velho Lobo. Lula lembrou que, além de ser um dos maiores jogadores e técnicos de futebol de todos os tempos, Zagallo foi “um grande vencedor e símbolo de amor pela seleção brasileira e pelo Brasil”.
Zagallo é o único brasileiro a conquistar 4 Copas do Mundo: 1958 e 1962, como jogador; em 1970, como treinador e 1994, como coordenador técnico. Além destas conquistas, ele disputou mais três Copas (1974, 1998 e 2006).
O velório do Velho Lobo iniciou às 9h deste domingo (07), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O sepultamento será às 16h, no Cemitério São João Batista.
Leia também: Número de mortos em terremoto no Japão sobe e chega a 120