Um homem de 53 anos foi denunciado na tarde desta sexta-feira (19), por estupro de vulnerável, em Reserva. O Ministério Público do Paraná (MPPR) apresentou a acusação contra o agressor, que está preso preventivamente desde a semana passada.
Segundo a denúncia, o crime ocorreu no dia 7 de maio, quando a vítima, uma criança de 10 anos, estava na sorveteria que é de propriedade do abusador. O MPPR alega que o abusador se aproveitou da autoridade que tinha sobre a criança para praticar atos sexuais. O caso tramita sob sigilo.
Leia também: Homem morto a tiros é velado em PG; mulher segue internada
Proteção – A denúncia foi proposta na quinta-feira (18), coincidentemente, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para marcar a data, 80 promotores de Justiça do Ministério Público do Paraná realizaram ações educativas em escolas de 67 comarcas do estado, falando com alunos e professores para alertar sobre a questão e indicar como noticiar casos de abuso.
A Promotoria de Justiça de Reserva participou da iniciativa, com uma palestra na Escola Municipal Evangelina Bittencourt dos Santos, para estudantes do 4º e 5º anos do ensino fundamental e também com orientações aos professores.