Policial

Homem é indiciado por racismo após ser flagrado com símbolos neonazistas no PR

PCPR Neonazismo
PCPR
Sujeito tem 34 anos e foi preso com camisetas, patches e celular que teriam ligação com organizações criminosas neonazistas

Um homem de 34 anos foi preso em Curitiba com posse de objetos com símbolos neonazistas, nesta terça-feira (01). O sujeito foi detido pela Polícia Civil (PCPR) no bairro São Braz e foi indiciado pelos crimes de organização criminosa e racismo. 

De acordo com a investigação, os objetos estão ligados a um grupo neonazista. Entre as apreensões estão camisetas, patches e um celular.

O delegado da PolCPR Vytor Grotti conta que trata-se de uma investigação para apurar a prática de crime de racismo e organização criminosa ideologicamente motivada pelo nazismo e neonazismo.

“No caso, há indícios de que o investigado integra uma das organizações criminosas dessa natureza, motivo pelo qual foi deferido o mandado de busca pelo Poder Judiciário”, explica o delegado.

DENÚNCIAS 

Em caso de informações que possam auxiliar no andamento das investigações, elas podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da Polícia Civil ou 181, do Disque-Denúncia.

Leia mais: Moradores alegam que rapaz foi executado pela Polícia Militar na região; PM investiga


Vinicius Sampaio

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Feminicídios registrados em Ponta Grossa em 2024 Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI