Ontem (10), a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) – GETAM Alfa – estava em patrulhamento pelo bairro Boa Vista quando avistou um indivíduo em uma motocicleta preta. Ao perceber a presença da equipe, o condutor freou bruscamente e encostou em frente a uma residência.
Enquanto descia da motocicleta, o indivíduo chamou por alguém, mas ninguém respondeu, o que chamou a atenção dos agentes. Diante disso, foi realizada a abordagem. Com o condutor, de 29 anos, nada de ilícito foi encontrado.
No entanto, em conversa com a equipe, o condutor relatou que não possuía carteira de habilitação. Além disso, em revista veicular, a placa coincidia com o número do chassi, mas não era o mesmo número do motor. Ao retirar o banco da motocicleta, foi possível visualizar arranhaduras de cor vermelha, que pode ser a cor original da motocicleta.
Questionado sobre a procedência da motocicleta, o condutor disse que a havia comprado através de rede social, que já estava com a motocicleta há cerca de 4 anos e que a mesma tinha pendências de multas e licenciamento. Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão ao condutor, que foi encaminhado juntamente com a motocicleta à delegacia de polícia para os devidos esclarecimentos.
Leia também:
Furtos, agressões e recuperação de veículo marcam ocorrências em PG e Castro