Um acidente entre um caminhão e um trem em uma fábrica de fertilizantes, na região do bairro Vendrami, em Ponta Grossa, deixou um homem ferido na tarde desta quarta-feira (05). Houve um esmagamento entre ambos os transportes, no pátio em onde os caminhões ficam estacionados à espera da carga, em frente à entrada da fábrica.
A colisão fez um homem de 30 anos como vítima. Em informações apuradas pelo Portal Boca no Trombone, ele está consciente, mas com fortes dores abdominais. A equipe médica do SAMU foi até o local para atender a ocorrência. O paciente foi encaminhado para o Hospital Geral da Unimed para tratamentos médicos.
Entramos em contato com a fábrica de fertilizantes Yara Brasil, para verificar como andam os procedimentos de investigação. Nos foi comunicado que o acidente ocorreu do lado de fora da área industrial da empresa e que, nesse sentido, as investigações não estão sob responsabilidade da Yara Brasil, e sim da Rumo.
Também entramos em contato com a Rumo, empresa do trem envolvido no acidente e questionamos sobre quais as ações tomadas da empresa em relação ao ocorrido e como andam as investigações. Em nota, enviada às 18h, foi comunicado que está sendo dado suporte ao trabalhador:
A concessionária lamenta o acidente registrado nesta tarde em Ponta Grossa (PR) entre um trem e caminhão em uma área de manobra. As causas da ocorrência serão apuradas. Neste momento, a empresa está priorizando o suporte ao colaborador hospitalizado e aos familiares.
Leia também: Contornos Norte e Leste de PG deverão sair do papel com leilão do lote 3 das rodovias