Já está definido o horário especial do comércio em Castro para o Natal. A informação foi divulgada pelo Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Castro e confirmado pelo presidente do Secom PR Castro e região, Kasciano Roberto Moraes. Nesse ano, o horário começa no dia 2 de dezembro e segue até o dia 24 de dezembro.
Conforme documento enviado para a reportagem do Portal Boca no Trombone, ficou definido que do dia 2 a 6 de dezembro o comércio atende das 9 às 19 horas. Nos sábados, 7, 14 e 21 será das 9 às 18 horas. Já do dia 9 a 13 as lojas vão ficar abertas das 9 às 21 horas e de 16 a 20 das 9 às 22 horas.
O horário especial também acontece nos domingos 15 e 22 dezembro, quando o comércio vai funcionar das 14 às 20 horas. No dia 23 fica das 9 às 22 horas e na véspera de Natal, dia 24, o comércio funciona até às 18 horas.
A reportagem do Portal Boca no Trombone também conversou com o presidente. Kasciano detalha que a expectativa para o Natal no comércio castrense é otimista, com muitos lojistas aguardando um aumento nas vendas em comparação aos anos anteriores. “A confiança do consumidor está se recuperando e as promoções e eventos especiais de fim de ano devem atrair mais clientes às lojas. Os itens que tendem a ter maior saída durante o Natal incluem roupas, calçados, eletrônicos, brinquedos e produtos de decoração natalina. Os consumidores costumam procurar por ofertas e produtos que sejam presentes tradicionais, além de itens que promovam a confraternização, como alimentos e bebidas”.
Kasciano também explica que em média os consumidores devem gastar entre R$ 50 a R$ 300 por presente. “Isso depende muito do perfil do comprador e da relação com o presenteado. Para famílias, isso pode ser ainda maior, já que é comum comprar vários presentes. A expectativa é que haja um aumento significativo na movimentação de pessoas durante o horário especial de Natal. Os consumidores tendem a aproveitar as suas lojas favoritas para realizar suas compras, especialmente nas semanas que antecedem o Natal. Esperamos ver mais pessoas nas ruas e mais lojas aderindo ao horário especial, o que deve resultar em um impacto positivo nas vendas”.
Leia também: Defesa de Neto Fadel e da família de empresário morto a tiros em PG emitem notas