Destaque Mundo

Humanidade nunca esteve tão perto do fim, afirmam cientistas

Imagem: Divulgação

Em 1947 um grupo de cientistas, que inclua Albert Einstein, fizeram uma série de cálculos para descobrir as chances de a humanidade acabar e chamaram a experiência de “Relógio do Juízo Final”. O relógio funciona como um esquema de porcentagem, que quanto mais perto das 00:00 maiores as chances de a humanidade chegar ao fim.

No início o relógio ficava a apenas 7 minutos da meia noite, ainda em 1947, mas em 1953 chegou a registrar 2 minutos para a meia-noite. Agora, em 2022, o relógio voltou a ser atualizado e preocupou a todos, já que os ponteiros agora marcam apenas 1 minuto para às 00:00, o menor tempo já registrado na história do “Relógio do Juízo Final”. Vale ressaltar que isso significa que o mundo está mais perto do que nunca de um fim, conforme especulam cientistas.

A causa, segundo eles mesmos, se dão pela pandemia e também a guerra entre Rússia e Ucrania, que já registram mais de um ano de conflito. O cálculo leva em conta crises sanitárias e principalmente riscos de ataques que possam aniquilar a humanidade—Putin já afirmou n]ao ter medo de usar uma boba nuclear caso o país se sinta ameaçado.


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR