Um grave acidente de trânsito resultou na morte de Henrique Ferreira Monteiro, de 18 anos, na noite deste domingo (29), no cruzamento da Avenida Balduíno Taques com a Rua Rodrigues Alves, em Ponta Grossa. O jovem conduzia uma motocicleta quando foi atingido por um veículo Tiguan, de cor branca, conduzido por uma mulher de aproximadamente 45 anos. A motorista reconheceu que furou a preferencial.
Henrique sofreu várias fraturas pelo corpo, além de um traumatismo craniano. Ele foi atendido por equipes do Corpo de Bombeiros (SIATE) e SAMU. Apesar dos esforços, o jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O óbito foi atestado pela médica de plantão no SAMU.
Equipes do Departamento de Trânsito Viário da Prefeitura de Ponta Grossa acompanharam todo o atendimento e ajudaram com a sinalização da via. A equipe do Pelotão de Trânsito da PM chegou, na sequência, para elaboração do boletim de ocorrência.
Teste do Bafômetro
A motorista do veículo permaneceu no local durante toda a ocorrência e fez, voluntariamente, o teste do etilômetro, que indicou aspectos negativos para consumo de bebida alcoólica.
Henrique trabalhava como entregador e havia iniciado a profissão recentemente. Ele pilotava uma motocicleta recém adquirida. O corpo do jovem foi encaminhado inicialmente ao necrotério da UPA Santana e, após perícia do Instituto de Criminalística, será liberado para a família para o velório e sepultamento.
O caso gerou indignação entre colegas de profissão da vítima, que pedem por justiça e reforçam a necessidade de penas mais severas para crimes de trânsito.
Confira a live, feita direto do local do acidente, pelo jornalista Marcos Silva
Leia também:
Perseguição em Uvaranas: moto com três pessoas, todas sem capacete