Foram identificados os três socorristas do Samu e também o paciente que morreram após colisão com um caminhão carregado com leite, em Paulo Frotin. O grave acidente aconteceu no quilômetro 312 da BR-476, região da Curvas do Limoeiro, Rodovia do Xisto, na noite de quarta-feira, 25 de dezembro.
São eles, Dr. Leandro Martins (médico), Brenda Santos (enfermeira), Alisson Ferreira (motorista da ambulância) e Altair dos Santos Silva (paciente). As vítimas eram de São Mateus do Sul.
Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul, PRF e outras equipes prestaram atendimento. Segundo informações, a ambulância perdeu o controle, rodou na pista e colidiu de frente com o caminhão.
A enfermeira, médico e o paciente que era transferido após sofrer um AVC, morreram no local. Já o motorista teve ferimentos graves foi encaminhado ao Hospital Regional de União da Vitória, mas não resistiu e entrou em óbito.
Já o condutor do caminhão e a passageira tiveram escoriações. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de União da Vitória.
Luto
A Prefeitura de São Mateus do Sul, Fernanda Sardanha, decretou luto de três dias na cidade. “São Mateus do Sul está de luto pelas vidas perdidas no trágico acidente na BR-476. Nossa cidade sente profundamente essa dolorosa perda. Que as famílias encontrem força e amparo neste momento difícil. Tem momentos que nós faltam palavras para expressar tamanha a dor dos familiares atingidos por essa tragédia. E hoje tmbm a dor de cada Profissional da Saúde, que só eles sabem dos desafios diários enfrentados para salvar Vidas”.
Relembre: Quatro pessoas que estavam em ambulância do Samu morrem ao colidir com caminhão na região