A Polícia Civil do Paraná prendeu um homem, de 60 anos, condenado por estupro de vulnerável contra a própria neta, em 2017.
A captura aconteceu nesta quarta-feira (17), em Maringá. O indivíduo foi condenado a 14 anos de reclusão em regime inicial fechado.
“O caso demonstra a importância do trabalho integrado entre a polícia, por meio do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), e o Poder Judiciário para a responsabilização de crimes graves, como o estupro de vulnerável, assegurando a justiça e a proteção dos cidadãos, especialmente das crianças e adolescentes”, afirma a delegada Karen Friedrich Nascimento.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Denúncias
Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar. A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque Denúncia. Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Leia também: Governo federal fará ‘congelamento’ de R$15 bilhões no orçamento