Um homem procurou a Polícia Militar no destacamento de Ivaí, por volta das 15h30 desta quinta-feira (3), relatando ter sido vítima de um golpe de estelionato. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima recebeu uma ligação de uma pessoa que se apresentou como funcionário do INSS e, durante a conversa, foi induzida a fornecer informações bancárias.
De acordo com o relato, o golpista enviou um link para o celular do homem, que, ao clicar, teve a imagem da tela capturada junto com o seu rosto. Em seguida, o suspeito solicitou que a vítima acessasse o aplicativo do banco. Durante esse processo, diversas operações bancárias foram realizadas sem o consentimento do titular.
Após notar movimentações suspeitas, o homem verificou que um empréstimo havia sido feito em seu nome, caracterizando o crime de estelionato.
A Polícia Militar orientou a vítima quanto aos procedimentos cabíveis e o caso deverá ser investigado pela Polícia Civil. A orientação é para que a população redobre a atenção com mensagens e ligações suspeitas, especialmente envolvendo supostos atendentes de órgãos públicos.
Leia também Identificado motociclista que morreu em acidente em bairro de Ponta Grossa