Durante a tarde de segunda-feira (12), duas residências foram danificadas após um incêndio. O caso aconteceu na rua São Tomé, entre a Vila Santa Cruz e a Vila Rosário, em Castro.
A reportagem do Portal BnT apurou com o Corpo de Bombeiros de Castro, que ao chegarem no local as residências que ficam no mesmo terreno, já estavam totalmente tomadas pelo fogo.
“Na residência da frente havia somente parte das paredes e da cobertura ainda sem colapsar. Foi constatado ainda, que o incêndio estava se propagando às residências vizinhas (outras duas residências em mesmo terreno) onde, na residência da frente, havia queima do beiral e na residência dos fundos, queima da parede e beiral, em toda extensão lateral”, informou o 2° GB de Castro.
Para combater as chamas, 10 mil litros de água foram usados. “Foi armado duas linhas, uma para evitar a propagação do incêndio das casas vizinhas e outra para o incêndio do local primário. Durante o combate, foi constatado que na residência lateral dos fundos, houve danos também, no madeiramento da cobertura e derretimento do forro de dois cômodos. Durante o rescaldo, entrou via COBOM (bombeiros), um princípio de incêndio em um bairro próximo (Vila dos Pacas), sendo deslocado o caminhão para dar atendimento. No entanto, durante o deslocamento, o solicitante entrou em contato com o Corpo de Bombeiros informando que não haveria mais necessidade, pois teriam controlado. Retornando assim o ABTR ao local inicial para dar continuidade no apoio ao incêndio anterior”, destaca a equipe dos bombeiros.
Além disso, uma moradora da rua de traz, qual sua residência faz divisa com o imóvel tomado pelo fogo, solicitou uma vistoria. “Tendo em vista que, com o incêndio apareceu trincas na parede de sua residência, sendo prestado orientações para ela e aos outros moradores locais”, detalhou o 2°GB.
Leia também: Safra de grãos deve chegar a 298,6 milhões de toneladas